quinta-feira, 8 de março de 2012

Sonho realizado


25 de janeiro de 2012 foi o dia em que, sem que eu tivesse a menor ideia, a banda Melody realizou uma ambição minha. O sexteto apareceu ao lado de Juliano Barreto, no Alfonsina Pub da cidade de Porto Alegre, e as meninas soltaram a voz em uma magnífica interpretação da faixa “Emotion”, lembrada até hoje como uma das faixas mais épicas de toda a discografia dos Bee Gees.
Barry e Robin Gibb escreveram a música para a cantora Samantha Sang em 1977, e foi gravada por ela nesse mesmo ano no Criteria Recording Studios, em Miami. Contava com os dois irmãos nos backing vocals (suspeita-se que Maurice e/ou Andy Gibb também tenham tomado parte, mas nada foi confirmado). Tornou-se faixa-título do álbum homônimo. A parceria com os Gibb ajudou Samantha a se projetar no mundo da música. Até hoje esta canção é uma de suas principais referências. Em 2001, os Bee Gees gravaram a sua própria versão, que foi lançada na coletânea “Their Greatest Hits – The Record” em 2003, sendo uma das homenagens póstumas a Maurice Gibb. Ganhou várias versões cover ao redor do mundo, mas pra mim tem um preço especial ouví-la nas vozes de Alina, Maitê e Taísi Cunha. Aliás, hoje é o Dia Internacional da Mulher, mas quem ganhou um presentão fui eu! \o/
Assistam ao vídeo com a apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=yoiMzZkMbRc&feature=g-u-u&context=G2166b1cFUAAAAAAABAA

ATUALIZAÇÃO (25/07/2013): O aparecimento de uma versão de estúdio não editada sugere que a versão dos Bee Gees foi gravada em 1994, e não em 2001, como dito acima
http://www.youtube.com/watch?v=NQOGea-yxgg

Um comentário: