terça-feira, 6 de setembro de 2011

Banda Melody - The Sisters Cunha


O Brasil, na minha opinião, não é nem de longe o melhor exemplo de contribuição para o cenário musical. Vários dos nossos nomes mais aclamados, assim como os Beatles e Justin Bieber, são supervalorizados e exagerados. As únicas exceções, até há pouco, eram Mamonas Assassinas, KLB e Os Seminovos. Mas Porto Alegre, fora do mundo católico, nunca tinha apresentado nada que agradasse verdadeiramente o autor deste blog… Até agora. Em março desse ano, quando entrei para a Famecos, conheci Alina Cunha, a primeira “sister”. Pouco depois descobri o talento vocálico dela, e pude comprovar que ela é verdadeiramente uma artista natural. Através dos vídeos dela em seu canal no YouTube descobri suas irmãs, Maitê e Taísi, as lead vocals da banda Melody.
Maitê e Taísi iniciaram já em caminho corrido para o topo. Quando a primeira tinha 12 anos e a segunda apenas nove, apareceram no programa global “Gente Inocente”, apresentado por Márcio García, no ano 2000. A duplinha interpretou “Mania de Você”, original de Pepê e Neném. As duas ainda fizeram diversos outros trabalhos vocálicos, principalmente na área publicitária. Tô dando um corridão na biografia porque senão o post fica enorme. Bom, as duas formaram a banda ao lado de Guiza Ribeiro, Cacá Lazzari e Bilo, com quem trabalham até hoje. Juntos conquistaram o prêmio Chance do Diário Gaúcho e o Empurrão Nova Schin da Rádio Atlântida e da Nova Schin (ah, vá!). Gravaram um EP (tô até agora sem saber o que cargas d`água é um “EP”) com quatro músicas. Mal eu tinha sabido da existência da banda, fui rapidamente baixar essas músicas. Pena que são só quatro, mas todas elas absolutamente maravilhosas. As duas irmãs mostraram desde cedo que são a nova potência da música gaúcha. Agora estão trabalhando em um novo EP de inéditas, com três faixas, “Cara de Pau”, “Hey Ho” e “Ladies Time”. Ao que tudo indica, o trabalho orquestrado pelo produtor Duca Leindecker não fará feio em relação aos temas já apresentados.
Fico com um certo receio de fazer tanta propaganda pra Melody, por causa de algumas semelhanças com… Adivinhem… Os Bee Gees. Confesso que até me dei conta de que elas existem (Por exemplo, a intro de “Dance, Dance, Dance” lembra um pouco a intro de “Can`t Keep a Good Man Down”, de 1976), principalmente pelo fato de Maitê e Taísi serem duas irmãs que cantam assustadoramente bem. A banda também se promove com covers excelentes, exatamente como os Bee Gees começaram nos anos cinquenta e sessenta. A própria Alina é um exemplo de semelhança, se fazendo de Andy Gibb pra não entrar no grupo. Claro, devo destacar que há a diferença de que a Alina, pelo menos, cogita essa possibilidade, diferente de Andy que fez o que fez sozinho e foi o primeiro a morrer. Meu dito receio é que me acusem de dizer que gosto delas apenas por isso, o que não é verdade. Jonas Brothers são semelhantes e eu não beijo o chão que eles pisam. Bom… Fico no aguardo pelas novas músicas, e confio totalmente na potencialidade das meninas. Tenho certeza de que, em pouco tempo, elas atingirão um patamar invejável na indústria fonográfica mundial. Sem puxação de saco.
Blog Na Estrada Com Melody: http://bandamelody.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário