domingo, 27 de março de 2011

Treapia do chimarrão

Existem poucos gaúchos que não gostam de tomar chimarrão. Eu, particularmente, não os entendo. Uma das melhores coisas que se pode ter na vida é ter nas mãos uma cuia de chimarrão recém preparada no fim da tarde. Desde pequeno faço uso desse ícone da cultura gaúcha (tá, eu sei que não começou com a gente, mas deixa eu curtir sossegado) quase diariamente. É muito raro o dia em que eu não tomo. É um ótimo calmante. Existem várias situações em que um chimarrão encaixa perfeitamente bem, tais como:

-Rodas de amigos
-Reuniões
-Aulas chatas (tem alguns colégios que proíbem, REVOLUÇÃO NELES!!!!)
-Passeio no Brique da Redenção
-Quando acaba uma briga feia com qualquer pessoa
-Fim de tarde
-Ouvindo Bee Gees
-Palestras
-Quando estiver sozinho
-Vendo o futebol na TV

E tantas outras...
Agora… Se você nunca tomou chimarrão na vida, tenho que alertar uma coisa: é meio amargo e com certeza é quente. Vai levar algum tempo até tu se acostumar a aproveitá-lo com o paladar, o coração e a alma, como um verdadeiro gaúcho (tá, eu ainda não esqueci que não começou com a gente, mas nós o melhoramos muito!!!!!!)!
Fica a minha dica: tendo oportunidade e sabendo fazer bem feito, tome um chimarrão! Não engorda!!!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário