terça-feira, 5 de março de 2013

Melody - Welcome To The Party


Desde o ano passado, muito se falou a respeito do lançamento da nova faixa da Melody. A primeira composição totalmente em inglês assinada por Maitê Cunha, Alina Cunha, Guiza Ribeiro e Cacá Lazzari. Devo confessar que eu próprio alimentei várias expectativas sobre o novo trabalho. Sabia, como todos os outros fãs, de pouca coisa concreta, mas tive que aguentar até conseguir baixá-la e ouvi-la. A música – como o nome sugere – é um tema dançante. Apesar disso, não é uma coisa grudenta e de batida exagerada como, infelizmente, a gente se acostumou a ver no cenário nacional. Tem algo nesses seis que sempre faz com que o resultado seja ritmica e harmonicamente perfeito (a única exceção, a meu ver, é “Cara de Pau”, do segundo EP, que fugiu muito ao que se costuma na Melody, mas mesmo essa tem pontos dignos de crédito). No geral, “Welcome To The Party” é uma música muito simples, mas em parte isso a torna deliciosa. Não tenho tanto conhecimento musical assim pra dizer “eletrônico”, “rock” ou “pop dance”, mas me parece ser um apanhado dos três. E, finalmente, um destaque maior pra voz da Alina (a propósito, a Alina tá começando a me fazer olhar com outros olhos pro rap). É sempre maravilhoso o modo como as três, Maitê, Taísi e Alina, se suportam e se encaixam em questão vocálica (embora eu tenha demorado pra saber diferenciar a Maitê da Taísi), mas até “Welcome To The Party” eu estranhava o fato de que a Cunha mais nova entrava muito pouco nas músicas próprias do grupo, comparada às irmãs.
Quanto ao instrumental, não tenho outra palavra a não ser fantástico. Eu tenho o costume de, na maioria das músicas que eu ouço, associar um som a uma cor. Pra “Welcome To The Party”, me veio uma mistura de marrom claro com dourado. Parece estranho, mas me lembra muito o clima de uma boate, por exemplo. Gosto muito do som abafado da guitarra. Não consigo gostar de sons muito abertos. Sou muito tentado a falar mais dos vocais do que dos instrumentais, talvez por não entender muito desses últimos, mas dessa vez não tive como passar batido. Guiza, Cacá, Bilo, parabéns!
O lançamento de “Welcome To The Party” foi mais uma cereja nesse bolo enorme que a gente saboreia desde 2010. Uma faixa excelente de um grupo excelente. Agora é sentar e esperar o clipe dessa música, a ser exibido em breve, o qual foi gravado no dia do meu aniversário ano passado. ^^

POST SCRIPTUM: Finalmente consegui fazer um post sobre a Melody sem compará-la aos Bee Gees. Com certeza seria muito maior do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário